quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CATRACA-PG, DE VOLTA AO PLENÁRIO

Editorial Catraca-PG

Depois de algum tempo sem ir ao plenário da Câmara Municipal da Estancia Balneária de Praia Grande-SP, o projeto CATRACA-PG, voltou na noite do dia 03 de Fevereiro de 2016 ao prédio da Casa Legislativa da nossa cidade, para o inicio dos trabalhos legislativos.
O objetivo do Catraca-PG no contexto deste relato , não é emitir juízo de valor sobre a atuação de cada vereador, mas sim proporcionar aos que não puderam ir na sessão ordinária, uma visão do que lá foi discutido, destacando de cada um, uma fala, uma ação, em fim! Como ele atua no seu papel de representantes do povo de Praia Grande-SP.
Voltar ao plenário da nossa Câmara Municipal, foi um momento de reencontro com velhos e novos personagens que compõem o cenário da Casa.
Rever amigos, rever pessoas das mais diversas camadas da nossa sociedade, que fazem o plenário da Câmara Municipal pulsar.
Alice, gestora social e grande amiga.

As fotos publicadas registram este momento:
Plenário com pessoas atentas.

Minha presença é saudada pelo Presidente da Casa, o atuante vereador Betinho, que inicia seguindo o tradicional ritual da Casa, os trabalhos da noite.
Abaixo, uma pequena síntese por vereador do que foi apresentado na sessão:
O Vereador Kadu procede uma homenagem ao Professor de dança Anderson Fernandes - Edaf, lendo o requerimento que normatiza a mesma, sendo o mesmo aprovado por todos os demais Vereadores.
O Vereador Karan, aborda o caso NEFRO, promovendo um relato de todo o fato, e apresentando um requerimento, solicitando explicações do poder executivo sobre o fato. O requerimento é aprovado. 
O Vereador reco aborda a questão de segurança no contexto da praia, que segundo ele foi de normalidade nesta temporada. Apresenta requerimento sobre as escolas estaduais que ao seu ver mais parecem chiqueiros. 
O Vereador Edu Sangue Bom ressalta as melhorias ocorridas na cidade nos últimos anos, apresentando requerimento sobre a poluição das praias, e hortas urbanas, ambos aprovados. 
O Vereador Vitrolinha exaltou a atuação do seu partido o PTN, explicou detalhadamente o fato que provocou o erro na publicação de uma foto de outra cidade na mensagem de parabéns ao aniversário de Praia Grande em 2016, e alertou para a possibilidade de processo sobre quem lhe caluniar. Apresentou um requerimento sobre o atendimento feito a uma senhora de 38 anos que veio a falecer depois de aguardar vaga para internação por 3 dias, 
, sentada numa cadeira. Seu requerimento é aprovado por todos os demais Vereadores.
A Vereadora Janaina Balaris apresenta requerimento sobre o monopólio da Osan, sendo o seu requerimento pautado para a próxima sessão. 
O vereador Marcelino exalta as coisas boas ocorridas no cidade nos últimos anos. 
O Vereador Marquinhos segue na mesma linha, exaltando as melhorias acontecidas, como a criação do NEFRO. 
O Vereador Paulo Emilio ( precisei me ausentar do plenário, e não deu para ouvir a fala destaque do vereador). 
O Vereador Betinho inicia seu pronunciamento citando  Margaret Thatcher a primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990. Betinho ressalta a responsabilidade de cada vereador no recomeço dos trabalhos legislativos e a importância da ação individual e coletiva dos Edis no contexto do futuro da cidade de Praia Grande.

O Vereador Romulo Brasil abordou o fato de alguns secretários municipais não residirem em Praia Grande. Aborda o tema Conta de Luz, e os seus efeitos sobre o bolso dos nossos moradores.
O Vereador Serginho Sim! apresentou seus requerimentos, após saudar os presentes, diretamente a mesa.
A Vereadora Tatiana Toschi abordou a falta de respeito para com a história da sua família, por parte de alguns detratores. 
(...)
Foi bom participar dessa sessão. Deu para ver que os debates no ano de 2016 será intenso e de conteúdo, pois a impressão que tive, é que os nossos vereadores estão antenados e com vontade de reafirmar seus nomes no contexto da nossa população, exercendo seus cargos a partir da premissa que determina:
A Política enquanto exercício é um esteio, enquanto objetivo é cativeiro, enquanto verdade é esperança e enquanto mentira é o sacrifício do povo.

E isso é muito bom para a cidade, que ganha no perfeito exercício da Democracia pelos nossos governantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Ele, agrega valor ao meu texto.

MADE IN CORREA

MADE IN CORREA
CCF

BIOGRAFIA

CELSO CORRÊA DE FREITAS-CCF

Nascido em Itaperuna, RJ aos 26 de agosto de 1954.

Reside em Praia Grande desde Fevereiro de 1996. Colaborador ativo nos jornais e demais meios de comunicações (Blogs e Sites), através dos seus artigos e inserções. Sua classificação no 1º Concurso de Poesias Fernando Pessoa lhe permitiu participar da antologia "Poesia e Liberdade" que lhe abriu as portas para sua segunda antologia "Poesia e Amor" e sedimentou a sua posição no cenário poético com o livro "Poeta, Profissão: Homem", "Destino em Transição" e a Antologia " São Paulo-450 anos em Prosa e Versos". Sendo autor também dos livretos "SÍTIO DO CAMPO EM CORDEL" e "OS PORTAIS DE MIM" e colaborou no projeto educacional que gerou o livreto "OS POETAS DA EJA".

Dados: Diploma de “O GRANDE PENSADOR” concedido pelo site http://www.paralerepensar.com.br/ em 30/05/2008.

Texto do mês (Indicação do Editor) concedido pela Revista Eletrônica Sinceridade do Rio de Janeiro, para a crônica “Se Voltaire voltasse e aqui votasse”.

Membro ativo da Escola de Pais de Brasil-Praia Grande e Instituto Oromilade.

Representante de Praia Grande na etapa regional do Mapa Cultural Paulista - 2009

Representante de Praia Grande como Delegado, na Conferência Estadual de Cultura em 2009, que aconteceu no Memorial América Latina em São Paulo-SP

Presidente da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP.