terça-feira, 18 de outubro de 2016

MEL

Os cães envelhecem, mas não ficam sabendo disso! Desde filhotes eles dedicam a nós toda sua energia, todo seu amor, mesmo nos dias que estamos naqueles dias, enão queremos papos, muito menos lambida de cães.
Eles passam pelo tempo a nos dedicar a sua fidelidade.
Cada um a sua maneira, retribui a este amor. Por um cão, nenhum amor é menor. Daquele que divide com ele um pedaço de marquise, até aquele que tem condições de dar ao seu cão uma instalação confortável no seu apartamento ou quintal, o amor é na mesma intensidade.
Mas eles mesmo não querendo, e não se apercebendo disto, envelhecem e morrem!
Hoje, eu, Solange Voigtmansberger, Caio e Cássio Gerbelli perdemos a nossa cachorra Mel.
Em 2000 ela veio ainda um enorme filhotinho morar conosco. Foram 16 anos de familiar convivência conosco, e com Cleo(Gata +), Meg (+) e Sandy.
Mel, participou de alguns dos meus melhores(Na minha opinião é claro!) momentos de criação, quer como parte de um poema, ou estrela de um vídeo caseiro.
No filme “Todos os Cães Merecem o Céu” (All Dogs Go To Heaven) a premissa quanto ao destino deles fica clara, mas eu me atrevo a dizer, que seres como Cleo, como Meg, e agora como Mel, e todos os demais cães, quando morrem, vão direto para o paraíso.
Inferno e Céu são coisas para os homens, que nunca souberam verdadeiramente amar-se uns aos outros.
Numa das fotos, peço sua atenção para aquela que mostra a reportagem feita pelo Jornal Gazeta Do Litoral, quando Mel estava amamentando os filhotes da Cleo.
Nestes links, você poderá acessar os Poemas, e vídeo que fiz com a participação da Mel.
http://portalpoeticoccf.blogspot.com.br/…/soneto-da-gestao-…
http://overtrip.blogspot.com.br/…/contovertrip-duas-cachorr…
https://youtu.be/vf43AHmtAz8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Ele, agrega valor ao meu texto.

MADE IN CORREA

MADE IN CORREA
CCF

BIOGRAFIA

CELSO CORRÊA DE FREITAS-CCF

Nascido em Itaperuna, RJ aos 26 de agosto de 1954.

Reside em Praia Grande desde Fevereiro de 1996. Colaborador ativo nos jornais e demais meios de comunicações (Blogs e Sites), através dos seus artigos e inserções. Sua classificação no 1º Concurso de Poesias Fernando Pessoa lhe permitiu participar da antologia "Poesia e Liberdade" que lhe abriu as portas para sua segunda antologia "Poesia e Amor" e sedimentou a sua posição no cenário poético com o livro "Poeta, Profissão: Homem", "Destino em Transição" e a Antologia " São Paulo-450 anos em Prosa e Versos". Sendo autor também dos livretos "SÍTIO DO CAMPO EM CORDEL" e "OS PORTAIS DE MIM" e colaborou no projeto educacional que gerou o livreto "OS POETAS DA EJA".

Dados: Diploma de “O GRANDE PENSADOR” concedido pelo site http://www.paralerepensar.com.br/ em 30/05/2008.

Texto do mês (Indicação do Editor) concedido pela Revista Eletrônica Sinceridade do Rio de Janeiro, para a crônica “Se Voltaire voltasse e aqui votasse”.

Membro ativo da Escola de Pais de Brasil-Praia Grande e Instituto Oromilade.

Representante de Praia Grande na etapa regional do Mapa Cultural Paulista - 2009

Representante de Praia Grande como Delegado, na Conferência Estadual de Cultura em 2009, que aconteceu no Memorial América Latina em São Paulo-SP

Presidente da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP.