sábado, 13 de agosto de 2016

PAI





“Estou certo de que o meu dia dos pais se não for como eu quero, o será como eu mereço.”


Quando completei 18 anos, isto no ano de 1972,  já com minha mochila pendurada ao ombro disse para minha mãe: Mãe, Vou conhecer meu pai! E ela sem pestanejar respondeu-me: Não faz mais que sua obrigação.
E lá fui eu! Não por achar tão somente que aquela era a minha obrigação, mas por faltar ao meu coração o reconhecimento paterno dele. Por não o conhecer crescia em mim um enorme  vazio,  e ele por não me conhecer aumentava a distância inclusive geográfica que nos separava.
Todo este preâmbulo para ressaltar a importância de ser, e de se ter este personagem que ao lado de uma mulher, nossa mãe nos concede o dom da vida.
Ser Pai, e ser um pai capaz de preencher todos os espaços possíveis na jornada existencial de um filho, é a maior missão que o Deus pai deu ao seu filho homem.
Não é uma missão fácil, mas é necessária e prazerosa.
Que neste dia dos pais, esses recebam o merecido reconhecimento dos seus filhos e filhas por seus esforços para preencher suas vidas, e contribuir para uma humanidade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Ele, agrega valor ao meu texto.

MADE IN CORREA

MADE IN CORREA
CCF

BIOGRAFIA

CELSO CORRÊA DE FREITAS-CCF

Nascido em Itaperuna, RJ aos 26 de agosto de 1954.

Reside em Praia Grande desde Fevereiro de 1996. Colaborador ativo nos jornais e demais meios de comunicações (Blogs e Sites), através dos seus artigos e inserções. Sua classificação no 1º Concurso de Poesias Fernando Pessoa lhe permitiu participar da antologia "Poesia e Liberdade" que lhe abriu as portas para sua segunda antologia "Poesia e Amor" e sedimentou a sua posição no cenário poético com o livro "Poeta, Profissão: Homem", "Destino em Transição" e a Antologia " São Paulo-450 anos em Prosa e Versos". Sendo autor também dos livretos "SÍTIO DO CAMPO EM CORDEL" e "OS PORTAIS DE MIM" e colaborou no projeto educacional que gerou o livreto "OS POETAS DA EJA".

Dados: Diploma de “O GRANDE PENSADOR” concedido pelo site http://www.paralerepensar.com.br/ em 30/05/2008.

Texto do mês (Indicação do Editor) concedido pela Revista Eletrônica Sinceridade do Rio de Janeiro, para a crônica “Se Voltaire voltasse e aqui votasse”.

Membro ativo da Escola de Pais de Brasil-Praia Grande e Instituto Oromilade.

Representante de Praia Grande na etapa regional do Mapa Cultural Paulista - 2009

Representante de Praia Grande como Delegado, na Conferência Estadual de Cultura em 2009, que aconteceu no Memorial América Latina em São Paulo-SP

Presidente da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP.